Quando o assunto é tratamento odontológico a Oral Unic é referência.

E hoje nós vamos falar sobre um dos tratamentos mais procurados em nossa clínica: o implante dentário.

Com profissionais especializados e equipamentos modernos, na Oral Unic os implantes são realizados com máxima qualidade e total segurança.

O que é implante dentário?

O implante dentário é um tratamento indicado para quem perdeu um ou mais dentes, seja por acidente, má formação ou falta de higiene bucal devolvendo uma reabilitação completa a mastigação, fonética e a autoestima do paciente.

Os implantes odontológicos são pinos feitos em titânio, um material biocompatível, muito semelhante a um parafuso, ele é fixado ao osso maxilar e apoia a prótese dentária

[ilustrar com uma animação de prótese sendo fixada]

Quais são os benefícios do implante dentário

– Recupere a autoestima

O primeiro impacto na vida do paciente que faz implante é a recuperação da autoestima. Pessoas que vivem sem dentes tem muita dificuldade para sorrir, normalmente tem problemas de baixa autoestima e se relacionar. Um novo sorriso dá autonomia para sorrir para fotos e voltar a ter autoconfiança.

– Mastigação

Além do beneficio estético, a prótese dentária fixa devolve também uma mastigação saudável. Melhora a oclusão e recupera as articulações da mandíbula, o que dá mais segurança na hora de comer qualquer tipo de alimento.

A recuperação da mastigação também melhora o sistema digestivo, porque os pacientes sem dentes costumam não mastigar tão bem os alimentos. 

– Fonética

A fonética também está ligada a uma dentição completa. Pessoas sem dentes ou que utilizam próteses removíveis podem ter problemas na fala e os implantes também corrigem esse problema que afeta muito a confiança das pessoas que vivem sem dentes.

– Tratamento seguro

Com a evolução da odontologia, os implantes dentários passaram a ser a solução mais segura e resistente para quem quer abandonar as dentaduras e voltar a ter um sorriso completo e saudável

Feito em titânio, material biocompatível, o implante dentário é super-resistente. Além disso, as anestesias e sedações deixam o procedimento muito mais confortável e seguro aos pacientes. 

Tipos de implantes dentários

Nem todo implante dentário é igual, cada prótese fixa varia de acordo com a necessidade de cada paciente. Então listamos alguns tipos de implantes, para quem é indicado o implante e como funciona cada procedimento.

– Implante de carga imediata: um dos mais rápidos e modernos procedimentos em implantes dentários, o implante de carga imediata é mais indicado para quem perdeu um dente, mas também pode ser feito para quem perdeu outros dentes. O procedimento funciona com a colocação do pino de titânio e a prótese dentária no mesmo dia ou poucos dias após a instalação do implante. 

Mas para realizar este tipo de implante são necessários exames específicos e a validação do especialista.

– Implante de carga tardia: este é o método mais tradicional na realização de implantes. Essa técnica consiste na realização da cirurgia de colocação dos implantes, que são os pinos de titânio que ficarão na gengiva e sustentarão as suas futuras próteses. Em seguida é necessário aguardar o período de osseointegração. Que nada mais é do que a cicatrização desse implante, este período pode levar de 4 a 6 meses. 

Mas não se preocupe, enquanto você aguarda a cicatrização do seu implante você não ficará sem dentes! Após a retirada dos pontos, já é possível utilizar as próteses provisórias.

Então se você quer conhecer qual é o tipo de implante indicado para você agende agora a sua consulta com um de nossos especialistas e volte a sorrir na Oral Unic.

Ninguém faz melhor que a Oral Unic.

[Inserir imagem clicável para agendamento]