Você sempre quis fazer implantes, mas tem medo de sentir dor ou medo de alguma rejeição?

Muita gente já deixou de fazer implantes dentários por causa de alguma informação que tinha certeza que era verdade.

Hoje nós vamos esclarecer esses mitos e te contar toda a verdade sobre os implantes dentários.

  1. Fazer implante dói?

Não. Esse é um dos maiores mitos sobre implantes, que afastam as pessoas dos consultórios. Fazer implante, definitivamente, não dói.

A cirurgia de implantes dentários é feita em ambiente controlado, por um dentista especialista em implantodontia e ainda com o controle da sedação.

Na Oral Unic, a sedação Unic é o grande diferencial para quem deseja controlar a ansiedade e o medo de sentir dor. A sedação consciente da Oral Unic permite que o paciente fique totalmente relaxado, mas ainda consegue responder aos estímulos, muitos chegam a dormir durante o procedimento e já acordam com um seu novo sorriso.

2. Existe possibilidade de rejeição do implante dentário?

Não. Os implantes dentários são feitos com materiais biocompatíveis, que se absorvem sem nenhum problema ao corpo, isso impede qualquer possibilidade de rejeição do organismo aos implantes. 

Existe uma pequena possibilidade de perda do implante dentário, que ocorre por problemas na osseointegração, em torno de 2 a 3% dos casos. Mas nesses casos, o implante dentário é facilmente removido e pode ser colocado um novo implante no mesmo local.


3. Quem usa dentadura há muito tempo também pode colocar implantes?

Sim. Os pacientes que usam dentadura ou prótese móvel são um dos principais beneficiados com os implantes dentários, que voltam a ter liberdade para comer, sorrir e falar com segurança. 

Em casos de pacientes que já tiveram atrofia óssea, que impossibilita a colocação dos implantes, é necessário realizar um procedimento de enxerto para a preparação inicial de colocação do implante.

4 – Implante dentário é indicado apenas para pessoas mais velhas?

Não, a partir dos 17 anos já é possível realizar um implante dentário. É, em média, depois desta idade que a formação óssea do paciente já está completa e é mais seguro a realização do procedimento. 

Porém não existe idade máxima para a realização de implantes, qualquer pessoa com boa saúde, pode realizar implantes.

5 – Fazer implantes é caro?

Antigamente realizar implantes era um procedimento muito caro, mas com a evolução da odontologia, dos materiais e do maior número de empresas nacionais fabricando produtos de qualidade, está cada vez mais acessível realizar o sonho de ter um sorriso completo novamente. 

Nem sempre o mais barato é o que vale a pena. Por isso, é sempre muito importante avaliar a credibilidade da clínica que oferece o serviço, se os profissionais são especialistas em implantodontia, além da higiene do local e do atendimento personalizado para o seu tipo de correção.