Ter um sorriso bem cuidado é essencial para evitar problemas de saúde como as cáries, gengivite, placa bacteriana e o mau hálito. Mas você sabia que cuidar da higiene bucal não se resume apenas a escovação dos dentes?
Realizar a higiene bucal é uma tarefa diária que inclui escovação, utilização do fio dental e outros hábitos essenciais para manter a boca sempre limpa e longe de doenças.
Escolher a escova de dente certa é o primeiro passo para ter um sorriso bem cuidado, opte sempre pelas cerdas macias que auxiliam na limpeza sem causar danos à gengiva.
Outra dica importante é não se esquecer de escovar a língua, afinal, é nela que ficam concentradas a maioria as bactérias.
O enxaguante bucal com flúor é essencial para finalizar a higienização bucal porque, além de proporcionar aquela sensação de frescor, o bochecho ajuda a eliminar outras impurezas que não foram retiradas pelo fio dental e a escovação.
Uma alimentação balanceada também é muito importante na manutenção da saúde da boca. Prefira sempre alimentos ricos em fibras que ajudam a evitar o surgimento da placa bacteriana
e também os alimentos ricos em cálcio, que auxiliam na conservação dos dentes.
Vale lembrar que é fundamental se consultar com dentistas regularmente para saber quais os produtos mais indicados para sua dentição. Cuidar do seu sorriso é cuidar da sua saúde em geral!
Cuidar do seu sorriso é cuidar da sua saúde em geral!