image

Na hora de corrigir mordida cruzada ou dentes tortos, a melhor alternativa são os aparelhos ortodônticos. Um dos tratamentos mais procurados nos consultórios, os aparelhos evoluíram e agora está cada vez mais rápido e confortável conquistar um sorriso retinho e saudável. Mais do que um tratamento odontológico, os aparelhos viraram parte do visual e da rotina de quem precisa utilizá-lo. Por isso, é importante que eles sejam bonitos, resistentes e que se adaptem ao seu rosto. E para quem está na dúvida sobre qual modelo é o melhor para o seu tipo de correção,separamos os 4 principais modelos de aparelhos disponíveis no mercado. Veja e descubra qual deles pode ser a melhor solução para o seu sorriso:

Aparelho fixo: os tradicionais aparelhos fixos são os mais conhecidos e utilizados. Compostos por fios, bandas e braquetes eles movem os dentes gradualmente para a posição correta. Podem ser feitos em metal, cerâmica ou safira, todos eles são excelentes para a correção dos dentes e da mordida, a diferença é apenas estética. Diferente do tradicional aparelho metálico, os aparelhos feitos em cerâmica têm braquetes mais translúcidos e discretos, já os de safira são quase transparentes e aumentam ainda mais essa sensação de que o seu aparelho é quase invisível.

image

Aparelho móvel: é recomendado para crianças até 12 anos, que ainda estão com a dentição em formação. Ele pode conter ou expandir o maxilar, dependendo de cada indicação, além de auxiliar no desenvolvimento correto da arcada dentária das crianças. Os aparelhos móveis também ajudam na contenção dos dentes, por isso também é indicado após o uso de aparelhos fixos.

image

Aparelho lingual: são os mesmos bráquetes e fios do aparelho fixo. A única diferença é que ficam posicionados atrás do sorriso. Uma ótima opção para aqueles pacientes que desejam alinhar o sorriso sem comprometer a sua aparência ao longo do tratamento. Além de contar com bordas totalmente polidas e arredondadas para evitar qualquer lesão ao paciente.

image

Aparelhos invisíveis: é uma placa transparente, feita em acrílico, muito semelhante de clareamento dental, é perfeita para quem quer corrigir os dentes de maneira totalmente discreta. Outra grande vantagem é que o alinhador invisível – como também é conhecido – não é fixo, sendo de facilmente removível para realizar refeições e higiene bucal. Isso torna o tratamento muito mais higiênico – não há alimentos presos nem restrição ao uso do fio dental.

image
Realizado por: