• Entre em contato

    0800 101 8888

  • Email

    contato@oralunic.com.br

HIGIENE BUCAL

Mantenha os seus dentes e gengivas limpos e saudáveis, desta forma poderá evitar problemas dentários como tártaro, gengivite, periodontite, cárie e outras doenças. Assim você cuida da sua saúde, aparência e também do transtorno causado pelo mau hálito.

ESCOVA DENTAL

Para evitar danos à gengiva e ao dente é importante estar atento à textura e a qualidade das cerdas da escova. As escovas de cerdas médias e duras geram o desgaste da superfície dental e aparecimento de retrações gengivais. Por isso, a dica é escolher escovas com cerdas macias e arredondadas.

TÉCNICA DE ESCOVAÇÃO

Primeiro divida a sua boca em quatro partes (superior direito e esquerdo, inferior direito e esquerdo) e escove cada uma por 30 segundos. Depois, escove cada parte por 30 segundos. Uma limpeza completa leva por volta de dois minutos. Faça movimentos de vai e vem sem colocar muita força e velocidade para não machucar a gengiva. E no final não esqueça de escovar a língua levemente.

DENTIFRICIO

É importante que o seu creme dental contenha flúor para ajudar no controle do tártaro, além de auxiliar para que os dentes fiquem brancos e o hálito refrescante. Não exagere na quantidade, uma quantidade do tamanho do grão de uma ervilha é ideal para deixar sua boca limpíssima.

FIO DENTAL

40cm de fio é suficiente, após cortar, enrole nos dedos médios e use os polegares para deslizar suavemente entre os dentes. Tome cuidado para não pressionar e machucar a gengiva. E o mais importante, nunca use uma mesma parte do fio para limpar dois espaços diferentes.

ENXAGUATÓRIOS

O enxaguante bucal é o toque final para uma escovação perfeita, porém precisa de alguns cuidados. Escolha algum com flúor na fórmula e prefira o bochecho ao gargarejo, engolir enxaguante por acidente pode ser prejudicial à sua saúde. Depois de cuspir, não lave a boca com água para não minimizar o efeito.

Copyrights © 2018 All Rights Reserved