Você deve viver se perguntando como os famosos conseguem dentes tão perfeitos, não é mesmo? E se a gente te contar que esse tratamento agora também está ao seu alcance, é rápido, seguro e indolor? Conheça as lentes de contato dental, o tratamento mais procurado pelas celebridades e que veio para ficar.

image

Essa pequena faceta de porcelana é superfina e exige um mínimo desgaste dentário para ser colada, um procedimento pouco invasivo e que conserva as estruturas dentais. Apesar da delicadeza, a lente é extremamente resistente.

É indicado o uso das lentes de contato dental para quem está insatisfeito com o seu sorriso e deseja corrigir:

• Fechamento de espaços (os diastemas);
• Aumento do comprimento dos dentes (alongamento);
• Aumento de volume (largura);
• Dentes desgastados;
• Dentes lascados ou quebrados;
• Alterações e correções suaves de cor.

1. Por que as lentes de contato são as preferidas dos famosos?

Por ser um tratamento muito rápido, as lentes de contato são as queridinhas das celebridades. Elas corrigem os dentes em tempo recorde e são super-resistentes, perfeitas para quem precisa de segurança ao sorrir e não tem tempo a perder com longos procedimentos. E os resultados são surpreendentes: sorriso retinho, clarinho e no tamanho ideal.

2. Afinal do que são feitas as lentes de contato?

Moldadas por uma impressora 3D, as lentes de contato dental são laminados superfinos feitos em porcelana. Por ter uma espessura que varia entre 0,2 a 0,4 milímetros, elas são comparadas as lentes de contato para os olhos, por isso leva esse nome. Apesar de serem superfinas, as lentes são extremamente resistentes e não restringem em nada a vida do paciente após sua colocação. Os cuidados com um dente com lente de contato devem ser iguais aos de um dente natural.

3. É necessário desgastar os dentes para colocação das lentes de contato?

Na maior parte dos casos sim, mas é um desgaste mínimo onde muitas das vezes não é necessário nem mesmo o uso de anestesias. E fique tranquilo ao ouvir falar em desgaste. É seguro e preserva o esmalte dos dentes. É necessário apenas para integrar melhor a lente de contato. Nossos especialistas da Oral Unic são altamente capacitados para lhe oferecer o melhor tratamento do início ao fim.

4. Quanto tempo demora a colocação da lente de contato?

Cada caso exige uma avaliação pelos nossos especialistas e o tempo pode variar de paciente para paciente. Mas asseguramos que é um tratamento simples e rápido que, em média, são necessárias quatro sessões para obter um sorriso perfeito, o que pode significar até 30 dias. É essa rapidez aliada aos resultados surpreendentes que tornaram o procedimento tão procurado pelas celebridades.

5. O tratamento com lentes de contato é dolorido?

Não, o tratamento é quase sempre indolor. Como já dissemos por aqui, é preciso passar por pequenos desgastes nos dentes. Caso o paciente esteja com muita sensibilidade nos dentes na ocasião, utilizamos a anestesia local e nenhum tipo de desconforto é sentido na hora do procedimento. Nós gostamos de entregar sempre o melhor resultado com o mínimo de sofrimento.

6. Quanto tempo dura a lente de contato dental?

Seguindo todos os cuidados de um dente normal, como manter uma boa limpeza e escovação, sem nenhum contratempo (como acidentes, batidas ou fraturas), a durabilidade média das lentes de contato são de 10 anos. Lembre-se: também depende muito de você a durabilidade do tratamento. Cuide bem do seu novo sorriso.

7. Existe contraindicação para a colocação das lentes de contato?

Para alguns pacientes não são indicados o uso das lentes de contato, como pessoas com dentes acinzentados por conta de tratamentos de canal. Também é contraindicado em casos de desgastes extremo por bruxismo. Recomenda-se tratar primeiro o bruxismo e em seguida avaliar com o dentista se é possível corrigir o desgaste com lentes.

Realizado por: