• Entre em contato

    0800 101 8888

  • Email

    contato@oralunic.com.br

IMPLANTES

Implante dental é um pino de titânio que substitui a raiz de um dente perdido, posicionado cirurgicamente abaixo da gengiva no osso maxilar. O implante serve de apoio para a prótese (dente) que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função. O implante dentário pode ser indicado para repor a perda de todos os dentes, de alguns ou de apenas um dente. Para receber o implante é necessário uma gengiva saudável e ossos capazes de sustentá-lo. O principal objetivo do implante é a reabilitação bucal nas funções: estética, fonética e mastigação.

Quando você vem fazer uma avaliação na Oral Unic Implantes nossos especialistas analisam seu caso e a partir do diagnóstico, oferecem a melhor alternativa de implante. Usamos as técnicas mais avançadas com tecnologia especializada, garantindo um resultado seguro e eficaz na execução do tratamento.

PRÓTESE DE PROTOCOLO

Prótese de protocolo é uma prótese total, fixa, instalada sobre pinos de implantes de todos os dentes, que restaura a reabilitação total de pacientes que perderam seus dentes devolvendo a função mastigatória, estética e a fonética do paciente. Depois de instalar os implantes, é fixada a prótese sobre os implantes já cicatrizados. Mesmo após a prótese pronta, são necessárias algumas consultas para determinação da altura e formato dos dentes. Cada uma das etapas é acompanhada pelo dentista para que o tratamento seja realizado do início ao fim com total segurança.

Com certeza é a melhor opção para quem sonha em se livrar de vez daquela dentadura.

IMPLANTES DE CARGA IMEDIATA

É uma técnica extremamente inovadora de implantes que repõe os dentes de forma rápida, segura e funcional para o paciente e com indicações precisas; hoje é possível o paciente (em casos selecionados) entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Mas nem todos os pacientes estarão aptos para realizar este tipo de implante dentário.

Neste processo, o tempo de colocação de coroa dentária é diminuído, assim, o paciente passa pelo processo de osseointegração (processo após a instalação dos implantes em que ocorre a união do implante com o tecido ósseo) do implante com uma coroa provisória ou, se possível, até mesmo com a definitiva. A grande vantagem desse tipo de tratamento é que não haverá desconfortos da prótese dentária removível ou problemas estéticos provocados pela ausência dentária.

PERGUNTAS FREQUENTES

Precisarei fazer algum tipo de manutenção após o tratamento de implantes?

A manutenção dos implantes garante um total sucesso a longo prazo do tratamento com implantes dentários, é imprescindível o controle periódico dos implantes e dos tecidos que os suportam, os tecidos perimplantares ( o osso e os tecidos moles circundantes aos implantes). Para ter um controle clínico, é recomendado ir ao dentista a cada seis meses para manutenções , higienizações e controle clínico radiográfico. Mesmo assim, é muito importante que se tenha uma higienização diária, tanto da prótese quanto dos implantes.

Instalar implante dentário é dolorido?

Não. Hoje em dia com o avanço da tecnologia e técnicas cada vez mais simples, o tratamento é realizado sob efeito de anestésico, neste caso, e feita a sedação intravenosa (sedação consciente, pela veia), realizada por um médico anestesista. Sempre são administrados medicamentos antes e depois da cirurgia, garantindo assim um pós- operatório bem simples e confortável ao paciente.

Terei que ficar sem dentes durante o tratamento?

Não, será feita uma prótese provisória com um material mais simples. Ela será fixada aos dentes pilares com um material de fácil remoção. O uso da prótese provisória é importante para proteger os dentes vizinhos e promover um bom resultado estético.

Existe algum tipo de rejeição do organismo?

O tratamento de implante é seguro e de simples execução, porém cada organismo reage de uma forma. Mesmo que o implante seja feito de titaniumm, um material inerte ao osso, em mínimos casos o organismo pode rejeitá-lo. Qualquer fabricante de implante ou mesmo o especialista que o execute orienta o paciente a seguir todas as recomendações para que o tratamento tenha sucesso.

Qualquer pessoa pode obter implantes dentários?

Sim, mas deve ter mais de 17 anos de idade, este é o momento em que termina o processo de formação dos ossos faciais. O paciente também precisa ter um bom estado de saúde e não estar em um tratamento intensivo, por exemplo, contra um câncer ou doenças sistêmicas.

Pacientes fumantes podem fazer implantes dentários?

O tabagismo pode prejudicar a cicatrização adequada de um implante, entretanto, isso não impede que fumantes tenham implantes dentários instalados e reabilitados com sucesso. Você deve vir a Oral Unic Implantes e conversar com o especialista para informações mais especificas relacionadas às suas necessidade dentais e efeitos do tabagismo.

Copyrights © 2018 All Rights Reserved